Breaking News

Na Argélia, avião militar cai após decolar e deixa 257 mortos

Ministério da Defesa afirmou que há sobreviventes sendo tratados em um hospital militar. 

 


Duzentas e cinquenta e sete pessoas morreram na queda de um avião militar, nesta quarta-feira (11), na Argélia.

Quando um desastre desse acontece, outros problemas parecem menores. Médicos em greve correram para ajudar. Foi o maior acidente aéreo da história da Argélia. Perto de 70 ambulâncias foram deslocadas para o aeroporto; 300 socorristas, policiais e soldados participaram do atendimento.

Uma testemunha ouviu um barulhão e disse que as pessoas tinham medo de chegar perto porque o avião continuava a explodir. A maioria das vítimas era militar; alguns levavam parentes a bordo.

Também estariam no voo, pelo menos, 26 integrantes da Frente Polisário, um grupo apoiado pela Argélia, que luta pela independência do Saara Ocidental, um território disputado pelo Marrocos.

Os militares saiam da base aérea de Boufarik, a 30 quilômetros da capital Argel, com destino a cidade de Tindouf, na fronteira com o Marrocos.

Ninguém sabe ao certo a causa do acidente. O presidente da Argélia decretou um luto de três dias. O Ministério da Defesa afirma que há sobreviventes sendo tratados em um hospital militar.

Testemunhas contam que o piloto ainda desviou o avião para um campo para evitar cair sobre uma estrada. Um fazendeiro, que estava no chão e se machucou, viu a asa bater e o avião pegar fogo. Ele disse que só teve tempo de rezar.

FONTE: http://g1.globo.com/jornal-nacional/noticia/2018/04/na-argelia-aviao-militar-cai-apos-decolar-e-deixa-257-mortos.html

 

Nenhum comentário