Flamengo muda escudo para se adequar a tendĂȘncia mundial
Novo uniforme da Adidas tem sĂmbolo redesenhado como no caso da JuventusO Flamengo apresentou nesta terça-feira (10) o uniforme da Adidas que serĂĄ usado no Campeonato Brasileiro. A maior novidade da camisa, porĂ©m, Ă© o escudo, que foi redesenhado.
A mudança na logomarca faz parte de estratĂ©gia do Flamengo de se adequar a grandes clubes internacionais, que tĂȘm redesenhado suas marcas. Juventus, da ItĂĄlia, e PSG, da França, sĂŁo alguns que mudaram recentemente suas marcas para ter um maior apelo no mercado mundial.
"A reformulação dos escudos foi extremamente importante por questĂ”es tĂ©cnicas, institucionais e atĂ© mercadolĂłgicas. Ă uma tendĂȘncia entre as maiores instituiçÔes esportivas do mundo, e demos um passo de muito bom gosto, mantendo a identidade tradicional e aliando com a agilidade e a modernidade dos novos tempos", disse em nota o vice-presidente de relaçÔes externas do Flamengo, Antonio Tabet.
No prĂłximo dia 13, a Wix, patrocinadora oficial do Flamengo, lança um hotsite que explica todo o estudo realizado pelos designers envolvidos no projeto de modernização dos sĂmbolos. E, no dia 18 de abril, a camisa farĂĄ sua estreia na partida com o Santa FĂ©, pela Libertadores.
"O resultado de todo esse processo Ă© uma identidade visual renovada, mas que em momento algum descaracteriza a personalidade e o patrimĂŽnio visual do Flamengo. Afinal, nosso objetivo sempre foi modernizar sem desrespeitar as tradiçÔes", disse Fabio Lopez, designer que fez o novo sĂmbolo. Ele jĂĄ havia sido o criador da logo do Rio 2016.
O novo sĂmbolo reforça as iniciais do clube, acabando com o escudo em que ficavam as cores rubro-negras. O layout Ă© uma mescla do sĂmbolo antigo, usado pelo clube de regatas, e o mais recente, do futebol.
FONTE: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/flamengo-muda-escudo-para-se-adequar-tendencia-mundial_34309.html
A mudança na logomarca faz parte de estratĂ©gia do Flamengo de se adequar a grandes clubes internacionais, que tĂȘm redesenhado suas marcas. Juventus, da ItĂĄlia, e PSG, da França, sĂŁo alguns que mudaram recentemente suas marcas para ter um maior apelo no mercado mundial.
"A reformulação dos escudos foi extremamente importante por questĂ”es tĂ©cnicas, institucionais e atĂ© mercadolĂłgicas. Ă uma tendĂȘncia entre as maiores instituiçÔes esportivas do mundo, e demos um passo de muito bom gosto, mantendo a identidade tradicional e aliando com a agilidade e a modernidade dos novos tempos", disse em nota o vice-presidente de relaçÔes externas do Flamengo, Antonio Tabet.
No prĂłximo dia 13, a Wix, patrocinadora oficial do Flamengo, lança um hotsite que explica todo o estudo realizado pelos designers envolvidos no projeto de modernização dos sĂmbolos. E, no dia 18 de abril, a camisa farĂĄ sua estreia na partida com o Santa FĂ©, pela Libertadores.
"O resultado de todo esse processo Ă© uma identidade visual renovada, mas que em momento algum descaracteriza a personalidade e o patrimĂŽnio visual do Flamengo. Afinal, nosso objetivo sempre foi modernizar sem desrespeitar as tradiçÔes", disse Fabio Lopez, designer que fez o novo sĂmbolo. Ele jĂĄ havia sido o criador da logo do Rio 2016.
O novo sĂmbolo reforça as iniciais do clube, acabando com o escudo em que ficavam as cores rubro-negras. O layout Ă© uma mescla do sĂmbolo antigo, usado pelo clube de regatas, e o mais recente, do futebol.
FONTE: http://maquinadoesporte.uol.com.br/artigo/flamengo-muda-escudo-para-se-adequar-tendencia-mundial_34309.html
Nenhum comentĂĄrio