Breaking News

8 coisas bizarras que aconteceram na Rússia


Faltam 2 meses para a Copa do Mundo da Rússia, mas se você ainda não superou o mundial do Brasil e acha que vai morrer de saudades daquela zoeira toda, temos ótimas notícias. Ao que tudo indica, a Rússia não fica atrás da gente quando o assunto são fatos bizarros — alguns tão esquisitos que parecem até ficção. Duvida? Então dá só uma olhadinha no que acontece por lá.

1 - Até 2011, cerveja e qualquer bebida com menos de 10% de teor alcoólico não era considerado bebida alcóolica. O presidente Dmitry Medvedev foi quem assinou uma lei para limitar os locais e os horários de venda da bebida, além de determinar regras de publicidade.

2 - Alguns ursos da reserva natural Kronotsky, um santuário de 225 mil hectares no extremo leste do país, são viciados em cheirar gasolina e querosene. Eles encontram containers com restos de combustível usado em aviões, helicópteros e geradores na reserva e ficam doidões.

3 - Na Black Friday russa de 2017, em vez de descontos muitas lojas ofereceram produtos com preços mais altos. Vai entender.

4 - Se você for à Copa e tentar enrolar algum taxista, cuidado. Como punição, na Rússia os taxistas colocam uma tinta chamada zelenka no rosto dos clientes que tentam lográ-los.

5 - Em outubro de 2017, a cidade de Novorossiysk, no litoral do Mar Negro, inaugurou uma estátua de anchovas para homenagear os peixes que salvaram a população local da fome durante a Segunda Guerra Mundial. Poucas semanas depois, porém, os residentes passaram a roubar partes da estátua como souvenir — ela agora é vigiada com vídeo 24 horas por dia.

6 - Na Baía de Ussuri existe uma praia que tem vidro e porcelana no lugar de areia. Até 2011, os locais tinham um atitude ambígua em relação ao local, um monumento ou comprovação a céu aberto do descuido do ser humano com a natureza. Atualmente, porém, não é mais permitido jogar lixo no local e a praia se tornou uma atração turística.

7 - Em 2016, os residentes de Yekaterinburg (ou Ecaterimburgo, em português), quarta maior cidade da Rússia, pintaram uma bola de granito do calçadão como uma Pokéball. Para a surpresa da população, o prefeito da cidade, Yevgeny Roizman, disse que não tinha nada contra e que não limparia a tinta tão cedo.

8 - Uma família de Panteleenko tem um urso de estimação. Stepan, hoje com 23 anos, foi adotado pelo casal quando tinha três meses.

Nenhum comentário