Breaking News

Perdeu metade do rosto em um terrível acidente em 1999 – Após 10 anos ela tira a máscara e mostra seu novo eu


A festa de final de curso deve ser um dia de alegria, de festejar com a família, com amigos, do começo de um novo futuro. Mas para Chrissy Steltz, uma adolescente de 16 anos, este dia foi um pesadelo.

Quando decidiu fazer uma festa de final de curso em março de 1999, nunca imaginou as consequências devastadoras que essa decisão teria. Naquela tarde, ela literalmente perdeu metade do rosto.


Esta é Chrissy Steltz, uma adolescente de 16 anos. A foto foi tirada antes do acidente que iria remover metade do rosto. Tudo começou com uma festa de Chrissy com seus amigos. Eles queriam celebrar as férias e o final do curso.
 
Havia muito álcool, assim como risos. Mas logo o ambiente mudaria completamente.
 
"Fizemos tudo o que os adolescentes não deveriam fazer, bebemos. Quando cheguei em casa para convidar vários amigos para o suco de laranja, vi um dos meus amigos com uma espingarda ", diz Chrissy.
 

Chrissy disse ao amigo para deixar a espingarda antes que ele matasse alguém - mas ele respondeu que não estava carregada.
 
Acidente
Segundos depois, uma bala da espingarda explodiu em seu rosto. O amigo puxou o gatilho e os tiros a atingiram em diferentes partes do rosto. E a partir desse momento sua vida mudou para sempre.
 
O namorado dela naquela época, Will O'Brien, viu a cena sangrenta alguns minutos depois.
 

 
"Eu não sei se você já viu um animal ferido tentando se levantar", diz O'Brien e continua:
 
"Isso foi o que eu vi. Vi ferimentos que ninguém sobrevive, exceto alguém que é realmente forte. E ela estava tentando se levantar".
 
Evidentemente Chrissy foi levada às pressas para um hospital próximo, onde os cirurgiões trabalharam duro para salvar sua vida. Eles conseguiram mantê-la viva, mas como os tiros destruíram três quartos de seu rosto, não conseguiram salvar o nariz e os olhos.
 
"As balas da espingarda estouraram o olho esquerdo, o nariz e as estruturas faciais de apoio. Seu olho direito estava tão ferido que ela também perdeu a visão", diz o cirurgião e médico Eric Dierks.
 

A recuperação
Chrissy permaneceu em coma artificial por um longo tempo. Seu médico e sua família só podiam esperar o melhor. Ela havia sobrevivido a lesões cerebrais graves, mas ninguém sabia se Chrissy acordaria outra vez.
 
Eric Dierks, um dos cirurgiões que operaram Chrissy Steltz, diz à ABC News que nunca viu nenhum paciente sobreviver a ferimentos tão sérios.
 

Finalmente, depois de seis longas semanas de angústia de seus parentes e amigos, Chrissy recuperou a consciência e começou o longo caminho para a recuperação. Mas primeiro ela teve que aceitar suas feridas e entender o que realmente havia acontecido com ela.
 
"A primeira coisa que me lembro é que acordei em um hospital e perguntei se tínhamos chegado", diz Chrissy.
 
"No meu cérebro eu tive a imagem de uma viagem para a praia com minha família. Eu pensei que tinha adormecido na parte de trás do carro. "
 
Seu namorado Will O'Brien explicou os ferimentos graves que ela teve. Ele teve que explicar à ela que ela nunca poderia ver ou cheirar novamente. Chrissy ficou em choque, logicamente, mas aceitou as notícias melhor que o esperado.
 
"Quando finalmente soube o que tinha acontecido comigo, que havia perdido minha visão e que nunca seria como antes, enfrentei duas opções. Eu poderia sentar e sentir pena de mim mesmo ou eu poderia pensar e decidir como eu iria dar os passos para frente, um após o outro ".
 

 
Assim que saiu do hospital, Chrissy começou a aprender a viver como uma pessoa cega, entre outras coisas, aprendeu a língua do "braille" cego e aprendeu a andar com uma bengala.
 
Ela não queria desistir de sua vida antiga e Chrissy continuou a freqüentar a aula. Ela foi ao importante baile no final de sua formatura e tirou as notas mais altas em todos os assuntos.
 
Uma segunda chance
Seu relacionamento juvenil com Will O'Brien acabou, mas ele sempre a ajudou depois do acidente. No entanto, um novo amor apareceu imediatamente. Em uma reunião de pessoas cegas, Chrissy conheceu um homem, Geoffrey Dilger.
 
Como Chrissy, Geoffrey perdeu a visão aos 16 anos, mas no caso dele como resultado de uma doença.
 

A atração foi imediata e hoje, depois de sete anos juntos, eles têm um relacionamento muito forte. Eles viajaram para muitos lugares e tiveram um filho que também é chamado de Geoffrey.
 
"Eu vejo o meu pequeno Geoffrey e o comparo com a minha vida. Pode ser que você coloque seus sapatos e comece a andar ou você pode sentar e não fazer nada. Eu preferi colocar meus sapatos e me preparei para poder caminhar", diz Chrissy.
 

Apesar de todos os desafios que ela teve que enfrentar durante esses anos, Chrissy manteve uma visão positiva da vida e essa atitude a ajudou a alcançar avanços e sucessos fantásticos.
 
No entanto Chrissy sentiu que havia algo que tornaria as coisas mais fáceis: ela queria ter um rosto que seu filho pudesse ver, que crescesse e soubesse que sua mãe parecia uma pessoa normal, não como alguém que sempre tinha que usar uma máscara.
 

Um novo rosto
Em 2010, após 11 anos vestindo uma máscara de dormir, uma equipe de cirurgiões criou uma prótese para o rosto. Eles usaram uma foto dela de quando tinha 16 anos para obter um apêndice que poderia ser anexado ao resto do seu rosto.
 
Não só seu filho veria o rosto de sua mãe, mas ela também ficaria menos envergonhada de sua aparência.
 

Os médicos Larry Over e David Trainer foram os especialistas encarregados de construir um novo rosto para ela. Eles criaram um apêndice do rosto de Chrissy e usaram silicone para moldar essa prótese. A equipe restante de cirurgiões removeu o tecido lesionado, criou uma passagem respiratória e acrescentou um implante dentário.
 
Eles usaram transplantes de pele da perna esquerda de Chrissy, bem como parafusos e placas de metal, para que a prótese pudesse ser facilmente colocada e removida.
 

O rosto veio com uma maquiagem completa, que incluía delineador, sombra e máscara, todos feitos com silicone.
 
Tudo somado, a prótese e cirurgia custavam quase US$ 80.000 dólares. O seguro da Chrissy mal podia cobrir esse valor. Então os médicos e enfermeiros decidiram trabalhar em seu tempo livre, de forma totalmente gratuita.
 
Seu novo eu
É claro que a família e os amigos de Chrissy estavam muito interessados em ver seu novo rosto, então todos foram ao hospital para ver o resultado. Foi muito emocionante para os seus entes queridos verem o rosto de Chrissy novamente depois de tanto tempo, desde 1999. E a verdade é que o pequeno Geoffrey gostou do novo rosto de sua mãe.
 

"Tudo vai muito bem. Ele nem percebeu ", diz Chrissy.
 
Chrissy ficou muito orgulhosa com seu novo rosto e mostrou para todos. Ela confessa que percebe como os constantes olhares em sua direção foi reduzida.
 
"Houve momentos em que notei os olhos das pessoas me encarando", ela diz à Inside Edition.
 
"Agora eu não tenho que me preocupar com as pessoas olhando para mim e veja meus olhos cegos. Eu sei que eles olham para mim e me veem como eu sou. "
 
Chrissy não só tem a capacidade de sentir quando alguém a olha estranhamente. Você também pode ver coisas em seus sonhos", afirma.
 
Vê coisas nos sonhos
Chrissy diz que ainda pode ver o mundo e as pessoas que ela conhece em seus sonhos.
 
"Quando vou para a cama todas as noites ... meus sonhos são completamente visíveis. Eu ainda vejo o céu. E eu ainda vejo... o mar ..."
 
Ela também pode se ver sem um curativo, assim como ela pode ver seu filho.
 

"Eu vejo suas bochechas rechonchudas, seus olhos maravilhosos e seus pequenos lábios perfeitos", diz Chrissy.
 
"O sonho mais estranho que tive foi quando tirei minha venda e parecia que eu tinha 16 anos de idade. Então eu joguei a venda e eu andei ".
 
Muitos sentem pena dela, e Chrissy diz que você tem que deixá-los se sentir assim.
 
"Quando alguém descobre que sou cega, o primeiro comentário que eles fazem 99% do tempo é: me desculpe. E minha resposta é sempre: eu não sinto isso. Minha vida está cheia ", comenta.
 

"Não há nada que me entristeça, você não pode viver assim. Não fique triste por mim. Tenho orgulho do fato de poder viver e aproveitar a vida ".
 
Mesmo que a prótese de Chrissy tenha que ser substituída dentro de alguns anos, ela vê um futuro cheio de luz.
 
Chrissy, você é um exemplo de mulher e muito forte!Ficamos impressionados com sua atitude em relação à vida e a maneira como você levou a levou adiante. Ser forte não significa que você não sinta dor. Significa que você sente e tenta entendê-lo para superá-lo.
 
Compartilhe e elogie esta mulher maravilhosa, Chrissy Steltz!
 

Fonte: newsner

Nenhum comentário