Breaking News

Conheça a linda história por trás dos atores Seu madruga e Dona Clotilde do Chaves.



Muitos personagens que invadem nossa telinha diariamente podem ser rivais, amigos, parceiros, dentre outros, e esse convívio faz com quem muitas amizades verdadeiras surjam, como é o caso de Ramón Valdés e Angelines Fernández, conhecidos mundialmente por terem interpretado Seu Madruga e Dona Clotilde, respectivamente. Chaves é uma série televisa que cativou milhares de pessoas e até hoje seus adoráveis personagens são muito queridos.



Sempre que Seu Madruga e Dona Clotilde se cruzavam na vila, era confusão na certa, ambos cativaram o público com sua relação de amor e ódio, ela, conhecida como a Bruxa do 71, e ele, querido pelos telespectadores pelo seu temperamento difícil.

A relação entre os dois personagens se resumia perfeitamente em um amor não correspondido, do qual muito foi visto e comentado como um dos mais cômicos da televisão latina. A bruxa de 71 era quem sofria por um amor platônico.



Embora Seu Madruga não desse muita atenção para Clotilde, fora dos estúdios de gravação a amizade entre os dois era uma coisa linda de se ver, já que provavam que a amizade entre homem e mulher existe sim. Em 1988, quando Ramón faleceu, Angelines Fernández ficou duas horas ao lado do caixão do amigo chorando e dizendo: “Madruguinha, madruguinha”, fazendo referência ao apelido carinhoso que ela o chamava no seriado.

O que ninguém sabe é que a amizade dos dois atores começou muito antes do Chaves, Angeline chegou no México no ano de 1947 logo após ter fugido da Espanha, enquanto colaborava com guerrilheiros espanhóis, que enfrentaram o general Francisco Franco. Por ser nova na cidade, ela participou do círculo da Idade de Ouro do cinema mexicano, e foi aí que conheceu Ramón, que desde o início a recebeu muito bem e foi bem próximo à ela.



Foi o próprio Ramón que recomendou Angelines a Roberto Gómez Bolaños (o Chaves) para que ela participasse da série, e Seu Madruga precisava de alguém para a fazer a ‘contrapartida’ e amá-lo, já que Dona Florinda só o maltratava. Foi aí que Angelines estreou como a Bruxa do 71: a bruxa mais querida da televisão.

Infelizmente, Angelines nunca foi capaz de retornar à Espanha para visitar seus parentes, mas sua vida foi abençoada com a amizade de um homem que nunca lhe deu as costas.


Fonte: criatives

Nenhum comentário