Cada pessoa empregada sente estresse. O nível de experimentamos pode variar dependendo da profissão e do cargo. De acordo com um relatório de 2017 da American Psychological Association, a quantidade de estresse que sentimos aumentou pela primeira vez em uma década. Dinheiro e questões relacionadas à carreira são as duas principais causas disso.
Nós trazemos para você as descobertas de uma pesquisa conduzida pela Careercast para descobrir qual trabalho as pessoas classificaram como o mais estressante.
10. Motorista de táxi
Lidar com passageiros indisciplinados, lunáticos e bêbados, juntamente com tráfego ruim, faz com que o posto de trabalho do taxista fique em 10º lugar na lista dos trabalhos mais estressantes.
- Salário mediano: US $ 24.300
- Nível de estresse: 48.11
9. Executivo corporativo sênior
O que pode te preocupar se você estiver no topo da hierarquia corporativa, recebendo um grande salário? Tudo. Para manter a organização funcionando sem problemas, um executivo sênior deve trabalhar longas horas, tomar decisões que afetam a organização e todos os seus funcionários e tentar permanecer à frente no competitivo mundo corporativo.
- Salário mediano: $ 181.210
- Nível de estresse: 48.71
8. Executivo de relações públicas
Os executivos de RP são responsáveis pela reputação dos clientes para os quais trabalham. Eles devem estar prontos para trabalhar por longas horas, a qualquer hora do dia. E como todos sabemos, lidar com figuras públicas e celebridades e administrar seus negócios não é moleza.
- Salário mediano: $ 107.320
- Nível de estresse: 49.44
7. Âncora de notícias
Encarar a câmera e falar em público é estressante e o âncora de telejornal tem que enfrentar ambos, diariamente. Precisa estar pronto o dia todo para estar na frente da câmera em caso de notícias de última hora, para enfrentar pessoas poderosas e fazer perguntas difíceis – isso não é tarefa fácil e prejudicaria qualquer um.
- Salário mediano: US $ 56.680
- Nível de estresse: 49.83
6. Repórter de jornal
Repórteres de jornais costumam trabalhar em áreas hostis, por longas horas, com prazos rigorosos e salários relativamente baixos. Além disso, nos últimos anos, a indústria jornalística vem lutando para acompanhar a era da internet, de modo que as demissões se tornaram muito comuns, o que causa mais estresse.
- Salário mediano: $ 37.820
- Nível de estresse: 49.90
5. Coordenador de eventos
Coordenadores de eventos são contratados apenas para eventos que são importantes para o seu cliente, o que significa que tudo no evento deve ser perfeito. Seja uma reunião corporativa ou um casamento, os clientes sempre querem que tudo seja perfeito. Para sobreviver neste setor, é importante ter boas competência social e ser um solucionador de problemas prático.
- Salário mediano: $ 47.350
- Nível de estresse: 51.15
4. Oficial de Polícia
Os policiais têm muitos altos e baixos. Horas de trabalho estranhas, ficar cara a cara com os elementos desonestos da sociedade e estar lá para ajudar alguém quando coisas ruins acontecem com certeza causam muito estresse.
- Salário mediano: US $ 61.600
- Nível de estresse: 51,97
3. Piloto de avião
Ser a única pessoa responsável pela segurança de centenas de passageiros e voar por longas horas, juntamente com más condições climáticas pode ser extremamente estressante.
- Salário mediano: $ 105.270
- Nível de estresse: 61,07
2. Bombeiro
Não há como negar que o combate a incêndios é uma profissão estressante. Os bombeiros arriscam suas vidas diariamente para salvar outros. A necessidade de tomar decisões em frações de segundos em condições perigosas torna esta profissão número 2 na lista.
- Salário mediano: US $ 48.030
- Nível de estresse: 72.43
1. Militares alistados
Enquanto servir nas forças armadas é uma questão de orgulho, a longa separação de casa e família, além de estar em zonas de perigo assistindo amigos e colegas se machucar ou perder a vida pode ser extremamente estressante, tanto física como mentalmente.
- Salário médio: $ 26.054
- Nível de estresse: 72,47
Bônus: Presidente dos Estados Unidos
Às vezes, o trabalho mais estressante pode ser aquele que é tão estressante que nem sequer aparece nas pesquisas de “trabalho mais estressante”, talvez porque só haja um Presidente dos Estados Unidos em determinado momento.
Fonte: minilua
Fonte: minilua
Nenhum comentário