5 motivos que tornam Naruto melhor que Dragon Ball
Quem viveu a infância na década de noventa provavelmente foi marcado pelas aventuras de Goku e seus amigos, esperou os cinco minutos eternos para a destruição de Namekusei e até levantou as mãos para ajudar na Genki Dama. Os personagens e histórias de Dragon Ball enchem o coração dos fãs de nostalgia até hoje mesmo que a franquia tenha lançamentos recentes.
Por outro lado, quem cresceu durante os anos dois mil ouviu muito Datte Bayo, aprendeu jutsus com as mãos e se tornou fã dos ninjas da Vila Oculta da Folha. Recentemente Naruto chegou ao fim, mas já com uma nova história do universo anunciada: Boruto, narra as aventuras do filho do novo Hokage e carrega a legião de fãs da série. Os dois mangás e suas adaptações para animes são um sucesso no Japão e no resto do mundo, mas os fãs sempre discutem pontos que justifiquem porque o seu favorito é melhor. Listamos aqui cinco motivos que tornam Naruto melhor que Dragon Ball.
1- As batalhas são mais inteligentes e verossímeis
Enquanto Dragon Ball apresenta lutas que se prolongam por vários episódios (ainda faltam cinco minutos para Namekusei ser destruída!), e são uma repetição maçante de socos, chutes e kamehamehas, em Naruto cada ninja possui habilidades diferentes o que abre várias possibilidades de como o personagem vai desenvolver estratégias para vencer.
Além disso, em Dragon Ball, os personagens são vistos, na maioria das vezes, com muitos arranhões, alguns sangramentos. Apesar de vários episódios seguidos numa luta eles nunca parecem cansados ou à beira de desistir. Já em Naruto, os ferimentos são mais visíveis, algumas cenas trazem uma carga dramática maior enquanto personagens especializados em ninjutsus medicinais curam cortes e envenenamentos.
2- Sem gritos enquanto um poder é preparado
Devido aos gritos e grunhidos dos personagens em Dragon Ball esse aspecto se tornou um estereótipo do gênero shounen. Sabemos que o exagero de diversas formas é uma característica de animações japonesas, mas Dragon Ball leva isso a um nível absurdo. Vocês sabiam que o dublador americano de Goku, Sean Schemmel, desmaiou durante a dublagem de Dragon Ball GT por conta da quantidade de grunhidos para que Goku se transformasse em Super Sayajin 4? Pois é, amigos... Tudo tem limites.
3- As mulheres também ocupam posições importantes
Sim, Dragon Ball tem personagens femininas, mas diga o nome de uma que tem real importância e posicionamento na história? As mulheres em Dragon Ball são muito mais personagens de background e desaparecem assim que as lutas começam. Aliás, lembram que Akira Toriyama simplesmente esqueceu da existência de Launch? E quando falou da Android 18 citando que não sabia desenhar personagens femininas diferentes antes? Naruto apresenta personagens femininas incríveis como a Hokage Tsunade, enquanto Sakura, Hinata e Ino têm desenvolvimentos incríveis ao longo da história. Vai ver que esse é um motivo para a obra de Masashi Kishimoto também ter conseguido um grande público feminino.
4- A história de Naruto não se perde
A cada novo arco de Dragon Ball um inimigo mais poderoso com objetivos cruéis surgia. O propósito inicial do Goku que conhecemos no início da história já não era mais o mesmo. Obviamente, recursos como as esferas do dragão sempre eram utilizados novamente, mas Dragon Ball chega num ponto que se mantém muito mais pela afinidade do público pelos personagens. Em Naruto, conhecemos o objetivo do protagonista no primeiro episódio e ele se mantém até o último. Tudo que acontece entre esses dois pontos tem motivos justificáveis para terem acontecido e serem importantes. Exceto aqueles fillers antes do lançamento de Naruto Shippuden, mas como dito... São fillers.
5- Naruto se relaciona com as pessoas melhor que Goku
Os dois protagonistas tem personalidades muito parecidas: são atrapalhados, brincalhões e possuem uma determinação fora do comum. Goku é um bom lutador, um herói, mas em compensação é um péssimo marido, pai e amigo. Lembram quando ele colocou a vida do filho em risco para deter Cell? Até Piccolo afirmou que ele era um péssimo pai. Naruto, por outro lado, constrói grandes relações ao longo de sua jornada, ensinando lições de amizade e companheirismo como nunca desistir de um amigo por mais que ele se oponha a você.
Você é um fã de Naruto ou de Dragon Ball? Quais pontos sustentam a sua preferência?
Fonte: fatosdesconhecidos
Nenhum comentário