Se você tem a pele seca essas são as 4 doenças que você deve prestar atenção
Quando o nosso corpo não está bem, geralmente nos envia sinais para sabermos exatamente o que está acontecendo, o problema é que geralmente não prestamos atenção ou essa série de sintomas se confunde com outras doenças. Uma das melhores maneiras de saber o que acontece com nosso corpo em geral, é a pele e é facilmente conhecida pelo seu nível de secura. Embora a derme seque porque não retém umidade ou por exposição ao sol, existem outros fatores que geram esse problema e quando nenhuma ação é tomada sobre o assunto, as conseqüências podem ser graves.
A secura cutânea pode ocorrer em todo o corpo ou em áreas específicas, nos antebraços, cotovelos, mãos, pernas ou pés. Às vezes, você pode ver pequenos flocos e fissuras muito visíveis, há mesmo casos em que a pele pode doer e sangrar, por isso é necessário saber o que esses sintomas são devidos, de modo que eliminamos ou evitamos o sofrimento de qualquer uma dessas doenças.
A pele seca é um sinal dessas doenças
Câncer de pele
As células cancerosas podem se reproduzir com muita rapidez e as chances de aumentar o câncer de pele quando há muita exposição ao sol. Uma vez que o melanoma aparece, ele se expande por todo o corpo, no entanto, geralmente aparece nas áreas mais visíveis e torna-se um risco muito maior de degeneração. Devemos ter muito cuidado com isso e ir ao médico, assim que observarmos a pele seca ou manchas escuras com verrugas em qualquer área do nosso corpo.
Doenças renais
As doenças nos rins podem ser diagnosticadas por qualquer sintoma e não por um específico, porque, embora geralmente haja micção constante e alto grau de infecção, quando esses órgãos não regulam ou equilibram o nível de minerais e vitaminas encontradas em Nosso corpo sofre de prurido e pele seca. O ideal é ir ao médico assim que estes sinais são notados, porque às vezes a doença é diagnosticada quando é muito avançada e é muito mais difícil de tratar.
Diabetes
Esta doença degenerativa não só afeta o nível de glicose no sangue. Acontece que a corrente sanguínea tem dificuldades em enviar nutrientes em todo o corpo e manter a umidade na derme. Isso provoca mudanças súbitas na aparência da pele, por isso é comum que as pessoas com diabetes sejam mais propensas a ter pele seca e rachada e os médicos recomendam o uso diário de cremes hidratantes e equipados com vitaminas.
Hipotiroidismo
Quando você tem esse diagnóstico, há uma sensação de frio, constipação, cansaço, perda de memória e pele seca, o último acontece quando a glândula não pode substituir as células por novas e a derme sofre de condições que, se não tratadas O tempo, eles podem ser muito sérios.
Fonte: sitedobem
Nenhum comentário