Jair Bolsonaro é denunciado ao Supremo por crime de racismo
Segundo a denúncia, numa palestra no Rio ele teria ofendido pessoas de comunidades quilombolas. Filho dele também foi denunciado por ameaça.
A Procuradoria-Geral da República ofereceu denúncia ao Supremo Tribunal Federal contra o deputado federal Jair Bolsonaro, do PSL do Rio, pré-candidato à Presidência da República, pelo crime de racismo.
A acusação se refere a supostas ofensas feitas por ele contra a população negra, pessoas pertencentes às comunidades quilombolas, durante palestra no Clube Hebraica, no Rio, em abril de 2017.
De acordo com a denúncia, Jair Bolsonaro usou expressões de cunho discriminatório, incitando o ódio e atingindo diretamente vários grupos sociais.
A procuradora-geral da República, Raquel Dodge, avaliou a conduta de Jair Bolsonaro como ilícita, inaceitável e severamente reprovável. A denúncia reúne outros discursos de Bolsonaro contra lésbicas, gays, bissexuais, travestis, transexuais e transgêneros.
A Procuradoria-Geral da República também ofereceu denúncia contra o filho dele, o deputado federal Eduardo Bolsonaro, do PSL de São Paulo, por supostas ameaças a uma jornalista.
O JN não conseguiu contato com a assessoria de Jair e de Eduardo Bolsonaro.
Fonte: G1
 
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2018/9/K/qQLhEcQgy1bU4hApKaMg/jair-bolsonaro.jpg)
/i.s3.glbimg.com/v1/AUTH_59edd422c0c84a879bd37670ae4f538a/internal_photos/bs/2017/S/W/Lo9SqqTKuHBAzivoDoXw/eduardo-bolsonaro.jpg)
 
 
 
 
 
 Postagens
Postagens
 
 
Nenhum comentário