Esses são os 5 melhores alimentos para manter a saúde da tireoide em dia
A glândula tireoide geralmente é ignorada por todos nós até o momento em que começa a falhar. Geralmente afeta a população feminina a partir de 40 anos, mas isso não significa que os homens não possam ser afetados. Existem dois tipos de problemas que podem prejudicar a saúde da tireoide: hipotiroidismo e hipertireoidismo.
Diferenças entre um problema e outro
Alimentos saudáveis para a tireoide
Hipotiroidismo
Isso acontece quando a tireoide não produz tiroxina suficiente, que é um hormônio que melhora o estado metabólico. Os sintomas que indicam que temos esse diagnóstico são fadiga, ganho de peso, perda de cabelo, intolerância a climas frios, pele seca e depressão.
Hipertireoidismo
Nesta ocasião, o contrário ocorre o contrário. A glândula produz quantidades excessivas de hormônio tiroxina e provoca reações gerais no corpo que podem causar doenças muito mais graves. Os sintomas variam entre nervosismo, tremor, perda de peso, insônia, intolerância ao calor, palpitações e fraqueza.
Perigos de não tratar problemas com a glândula tireoide no tempo
Se você perceber que você tem os sintomas de uma das duas condições da tireoide, você deve ir imediatamente a um médico e tratar o mais rápido possível, porque você pode sofrer doenças como diabetes, doença de Alzheimer e até câncer. Quando o peso é dramaticamente aumentado ou perdido, os níveis de colesterol, triglicerídeos e insulina são completamente afetados e resultam em mais diagnósticos do que já mencionamos. Para ajudar seu corpo a incluir em sua ingestão os seguintes alimentos:
O iodo é essencial para a glândula
A presença deste mineral encoraja e regula a produção de tiroxina, mantendo-a em níveis adequados e evitando o desenvolvimento de condições da tireoideia. Alguns dos alimentos ricos em iodo são os seguintes:
Ovos
Atum
Mexilhões
Marisco
Acelga
Moluscos
Sementes de gergelim
Alimentos com muita fibra
Os alimentos que possuem fibra são essenciais para perder peso e combater o hipotiroidismo em poucos períodos de tempo, além disso, melhorar a saúde sangüínea e controlar a glicose. Tente consumir os seguintes alimentos a partir de agora:
Milho
Pêra
Abacate
Aveia
Lentilhas
Feijão
Arroz integral
Brócolis
Maçãs
Carnes magras
A mídia recomenda o consumo dessas carnes para revitalizar o corpo e evitar elevações nos níveis de glicose. É necessário que a galinha, turquia, vitela, coelho e peixe azul não perca na sua casa.
As refeições com muitas vitaminas devem ser adicionadas à sua ingestão diária
Os cogumelos comestíveis, frutas cítricas, cereais, sementes, arroz, cevada, amendoim e leveduras de cerveja possuem um alto grau de vitaminas de todos os complexos e podem ajudar a nutrir o corpo e mantê-lo saudável em todos os momentos.
O consumo de zinco é vital
Ervilhas
Cordeiro
Gengibre
Ostras
Germe de trigo
Frutos secos
Todos esses alimentos são ricos em zinco e isso é ótimo para regular a produção de tiroxina. Tente comê-los diariamente como um prato complementar ou no café da manhã.
Fonte: sitedobem
Nenhum comentário