As 9 mágicas mais incríveis do mundo finalmente com seus truques revelados
Não são muitas as pessoas que sabem fazer algum tipo de mágica, e estima-se que apenas uma a cada 25 mil pessoas saiba algum truque. E você está prestes a se tornar uma dessas pessoas.
9. Ilusão do pombo, por Darcy Oake
A pena que Darcy mostrou para a audiência antes do truque era, na verdade, um papel especial, projetado para criar um grande feixe de luz, com o intuito de distrair a plateia. Aproveitando a luz, Darcy rapidamente retirou o pombo de um bolso escondido na sua manga.
Neste truque, um ilusionista pede a um espectador para escolher aleatoriamente qualquer carta do baralho e colocá-la de volta. Então o mágico faz alguns movimentos e a carta do espectador pula do baralho. Qual é o segredo?
7. A lata que se equilibra em uma carta
Neste truque, um ilusionista pega uma carta e de alguma forma faz com que uma lata pare perfeitamente em cima dela. Isso pode parecer impossível, mas na verdade é um dos truques mais fáceis, que qualquer iniciante consegue fazer.
Esse famoso truque de rua funciona assim: um mágico segura uma garrafa de plástico ou qualquer outro recipiente na mão e mostra a todos que é uma garrafa vazia comum e dá para alguém confirmar isso. Então o mágico pede o telefone de alguém. Depois de algumas palavras mágicos e alguns movimentos o telefone passa magicamente pela parede da garrafa e acaba dentro dela.
5. “Torcendo” um iPhone
O famoso mágico Dynamo fez esse truque na frente das pessoas nas ruas, deixando o público em estado de choque. Ele pegou um iPhone de um dos espectadores e girou magicamente o centro, deixando-o em meia tela e meio de costas. Como isso é possível?
Muito simples, na verdade. O mágico preparou uma meia capa de iPhone, e rapidamente colocou-a sobre a tela enquanto realizava o truque. Quando o Dynamo mostra ao seu público o iPhone, ele mostra a partir da parte de trás. Em seguida, cobrindo o dispositivo com as duas mãos, ele gira completamente, mostrando o lado da tela com a meia tampa traseira sobre ele. Garantimos que nenhum iPhone foi machucado naquele dia.
4. Truque do limão de Jamie Raven
Outro mágico famoso do Britain’s Got Talent, Jamie Raven, chamou atenção em seu truque final, quando retirou um papel assinado por Alesha, uma das juradas, dentro de um limão que permaneceu intacto durante todo o espetáculo. Como ele fez isso?
Quando Alesha assinou o papel, Jamie a dobrou e mostrou ao público. Enquanto ele estava dobrando o papel, ele tinha um outro pedaço de papel em sua outra mão, e rapidamente trocou os papeis entre eles. Agora, com o papel assinado ainda na mão, ele pegou uma sacola de Alesha e, com o bilhete na mão, colocou a mão na sacola (onde estava o limão) e “recheou” a fruta. Depois disso, ele tirou o limão da sacola, mostrando apenas um de seus lados. Quando Alesha tirou o papel, ele rapidamente o fechou e guardou, pois já havia um buraco no limão.
3. Transformar água em gelo em segundos
Um ilusionista despeja um pouco de líquido em um copo e, segundos depois, ela se transforma em um cubo de gelo.
O truque aqui está no copo, que já contém um pedaço de gelo junto com uma esponja da mesma cor do copo. A esponja é fixada no fundo do copo e absorverá a água que é despejada. Assim, quando o mago vira a taça de cabeça para baixo, o gelo cai em sua mão enquanto a água permanece na esponja.
2. Passando através de uma parede
Neste truque, há uma parede no palco que parece muito realista. Um mágico se aproxima da parede a partir de um dos lados e os assistentes o escondem com telas especiais. A mesma construção é colocada no outro lado da parede. Alguns segundos depois, o mágico aparece no lado oposto da parede.
Embora possa parecer magia, a performance é bem fácil. Há um túnel especial em forma de V passando por baixo da parede. É por isso que os espectadores que observam a parede não encontram nada – a parede não tem nada, o chão é que tem. O mágico precisa de apenas uma fração de segundo para passar pelo pequeno túnel que passa por baixo da parede e chegar do outro lado.
1. A serra da morte de David Copperfield
David Copperfield é um dos mágicos mais conhecidos de todos os tempos. Um de seus truques favoritos é a serra da morte, onde ele se divide ao meio usando uma lâmina de serra gigante.
Para realizar a ilusão, Copperfield usa um assistente para representar a última parte de seu corpo. Juntos, eles parecem apenas uma pessoa. O segredo desse truque está na parte de baixo da mesa, e no minúsculo espaço entre as mesas pelas quais a lâmina de serra pode passar facilmente. As pernas de Copperfield estavam dobradas na mesa e a parte superior do corpo da assistente também se esconde na parte inferior da mesa.
Nenhum comentário